Projeto Gestão de Resíduos Sólidos participa de evento comunitário

Anônimo
28/07/2013 - 18:04 - atualizado em 21/03/2018 - 15:00

A parceria da PROEX - UFU com a Rede Integração proporcionou uma ponte entre a universidade e a população de Uberlândia. A união permite que projetos, como o PGRS - Projeto Gestão de Resíduos Sólidos da DIRSU - Diretoria de Sustentabilidade Ambiental da Prefeitura Universitária seja apresentado e preste serviços à comunidade externa a Universidade.

Stand do PGRS no Integração no Bairro, edição Jardim Brasília - Foto: Letícia França

Nove Bolsistas do projeto, juntamente com o coordenador Eunir Augusto, compareceram a edições do evento. Essa interação com a população tem o objetivo de fornecer informações sobre sustentabilidade e educação ambiental. Na ocasião os estudantes sanaram dúvidas sobre os temas, ensinaram a fazer coleta seletiva, descreveram como funciona uma cooperativa de recicladores e deram dicas de consumo consciente e reutilização de materiais que seriam descartados.

Em conjunto com uma empresa da Incubadora da UFU, Sinhá Recicla, foram realizadas oficinas de artesanato. Houve também distribuição de brindes e folhetos informativos.

Ainda na linha da sustentabilidade, outro projeto da UFU que participa do Integração no Bairro é o “Uso de Caixas Longa Vida Como Isolante Térmico”. Alunos do PIBID de Física, sob orientação da professora Maria Luiza, ensinam o público do evento a fazer placas térmicas que diminuem em até 8º C a temperatura ambiente de construções revestidas, por exemplo, por telhas de amianto.

Stand do PGRS no Integração no Bairro, edição Jardim Brasília

Texto e fotos: Letícia França