Inscrições abertas para projeto de Combate ao Aedes aegypti

Oportunidade para estudantes e comunidade externa da UFU
valquiria.vieira@ufu.br
18/09/2018 - 15:24 - atualizado em 22/10/2018 - 12:14

O Projeto “Mobilização Social para Monitoramento e Controle do Aedes aegypti: da Universidade à Cidade”  é parte do projeto Sala Verde credenciado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) como “UFU Sustentável”. As ações serão desenvolvidas pela Diretoria de Sustentabilidade - DIRSU, unidade administrativa da Prefeitura Universitária - PREFE, com o apoio da Escola Técnica de Saúde - ESTES e do Instituto de Geografia - IGUFU.

Os participantes irão monitorar os vetores por meio de ovitrampas, identificar e mapear criadouros de Aedes aegypti e Albopictus e Culex nos campi da UFU. Dessa forma, o grupo de pesquisadores poderá identificar áreas de risco de infestação, coletar dados sobre o avanço ou recuo do mosquito, georreferenciar os focos de dengue nos Campi e em alguns bairros de Uberlândia. Além disso, será disponibilizado em ambiente virtual, uma pataforma de recebimento das denúncias relacionadas à presença de criadouros.

Os resultados serão divulgados ao fim do projeto a partir da elaboração parcial e final dos relatórios. Haverá emissão de certificado para todos os participantes.