A história de luta do SINTET UFU

Mensagem de aviso

JQuery Photowall must be installed

Antes mesmo da fundação do Sindicato dos Trabalhadores Técnico – Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (SINTET-UFU), os servidores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já se reuniam e discutiam os direitos, deveres e lutas que eles travariam para assegurar um bom trabalho para todos. Foi por meio da diretoria da extinta Associação dos Servidores da Universidade Federal de Uberlândia (ASUFUb) que vários companheiros começaram a se mobilizar em prol da categoria se reunindo periodicamente e a partir de ações promocionais independentes angariar fundos para o movimento sindical que começava a surgir. À medida que o movimento ganhou força e adesão, a política sindical se desvinculou da ASUFUb. Assim, em 22 de novembro de 1990 foi fundado oficialmente o SINTET-UFU em sede localizada no cruzamento entre as avenidas Floriano Peixoto e João Naves de Ávila. Veja mais...

Anexos: