PPGE/UFU oferta a disciplina Desenvolvimento e Sustentabilidade

Mensagem de aviso

JQuery Photowall must be installed

A disciplina visa dar aos alunos conceitos, instrumental analítico e abordagens do desenvolvimento sustentável. Avanços e limites da terceira revolução industrial frente aos novos requisitos para o desenvolvimento. Formulação de políticas e sustentabilidade no contexto da globalização. A disciplina visa permitir aos alunos entrar em contato com duas abordagens distintas acerca da idéia de desenvolvimento sustentável, aquela oriunda das discussões que fundamentam a economia ecológica e aquela oriunda dos movimentos institucionais globais e seus reflexos sobre o ambiente macroeconômico e sobre as organizações. Para permitir profundidade à discussão, serão abordados ainda aspectos históricos e filosóficos que contribuem para a construção dos conceitos de desenvolvimento sustentável. Oferece-se, ainda, uma perspectiva crítica ao crescimento econômico do ponto de vista da sustentabilidade ambiental em nível macroeconômico. Veja mais...