2º Curso de Capacitação em Desenvolvimento Sustentável

Anônimo
10/10/2014 - 16:15 - atualizado em 21/03/2018 - 15:00

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso de capacitação ambiental para servidores da UFU. A ação é promovida pela Prefeitura Universitária (PREFE), por meio de sua Diretoria de Sustentabilidade Ambiental (DIRSU) em parceria com a Divisão de Capacitação (DICAP). O curso é constituído por 40 horas que contribuem para a progressão de carreira.

As aulas, que tem início dia 22 deste mês, acontecem as segundas e quartas-feiras entre 13h30min e 17h30min horas, na sala 100 do bloco 5S, no Campus Santa Mônica. Haverá um total de 10 aulas, sendo a última dia 24 de novembro.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17. Serão disponibilizadas 20 vagas para servidores técnicos administrativos e 15 vagas para docentes. Podem participar servidores de todas as unidades acadêmicas e administrativas.

Para ser aprovado nas ações de capacitação, o participante deverá obter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga e 70% (setenta por cento) de aproveitamento. Cabe à DICAP emitir declaração de conclusão, ou expedir e registrar certificados de conclusão do curso, em concordância com a Programação Anual de Capacitação – 2013 da Pró-Reitoria de Recursos Humanos.

O curso conta com a colaboração de nove professores e especialistas em diferentes áreas do conhecimento, pois o estudo do meio ambiente é uma grande área que comporta diferentes profissionais. Os eixos temáticos ministrados serão divididos em módulos com aulas expositivas, debates e pela realização de uma simulação em segurança do trabalho na universidade.

O Gestor Ambiental da DIRSU, Eunir Augusto Reis, explica que o estudo do meio ambiente é uma grande área que comporta diferentes profissionais, desde engenheiros, químicos, biólogos, geógrafos, psicólogos, comunicadores, assistentes sociais e sociólogos, dentre outros. “Neste curso contaremos com especialistas de diferentes áreas do conhecimento, que discutirão com os alunos as suas experiências nas respectivas áreas, fornecendo um pouco das suas vivências teóricas e práticas”, adianta Eunir.