Capacitação sustentável para funcionários da Jardinagem

Anônimo
31/07/2013 - 14:20 - atualizado em 21/03/2018 - 14:59

Evento de conscientização sobre coleta seletiva. O projeto PGRS da Diretoria de Sustentabilidade Ambiental – DIRSU realiza na próxima segunda, 16 de junho, palestra de capacitação para os funcionários terceirizados do setor de jardinagem, além dos recém-contratados para área de limpeza e conservação. O evento ocorre no anfiteatro 5R-A, ás 09 horas, campus Santa Mônica. O convite se estende a toda à comunidade acadêmica.

O intuito da ação é instruir os funcionários a respeito dos principais direcionamentos do Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos, em atividade na universidade desde março de 2013. A conscientização básica sobre a coleta seletiva empregada nos campi de Uberlândia será o foco da palestra.

O projeto visa promover a educação ambiental com ações destinadas a estimular a comunidade universitária a incorporar valores, atitudes e comportamentos sustentáveis e ambientalmente adequados, implementando um sistema gestor de resíduos. Serão desenvolvidos cursos, oficinas, seminários e palestras até dezembro. Para cada mês está sendo estruturada uma etapa de coleta seletiva, e no final será elaborado o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) da universidade.

As palestras mensais são direcionadas a um grupo específico da comunidade acadêmica por vez, como funcionários, técnicos e alunos. Maiores informações podem ser adquiridas na Diretoria de Sustentabilidade, da Prefeitura Universitária, Bloco 3P - Reitoria.

Texto: Letícia França (Estagiária de Graduação)