Modulo de Alimentação Sustentável é realizado na UFU

Anônimo
24/10/2017 - 15:04 - atualizado em 21/03/2018 - 14:59

Texto : Raphaela Augusta / Fotos: Rosane Souza

O Curso de Capacitação para Servidores, ofertado pela UFU nesse mês de Outubro, contou com modulo de Alimentação Sustentável, ministrado pelas professoras  Luana Pádua Soares, doutora na área de saúde comunitária, e Erika Maria Marcondes Tassi, doutora em ciências da nutrição.

Temas como Segurança Alimentar, Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) e sobre Cultivo Orgânico, foram abordados no encontro. Os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver receitas com aproveitamento integral dos alimentos, utilizando os PANCs como ingredientes culinários.

O encontro ocorreu no Laboratório de Técnica Dietética e Tecnologia de Alimentos do Curso de Graduação em Nutrição da UFU. Os alunos consideraram o modulo um dos mais interessante da capacitação, pois puderam conhecer mais sobre a temática. Além disso, os alunos elogiaram a recepção da equipe do laboratório e sua infraestrutura.