Campus Monte Carmelo em pauta

portal.sustentavel
01/08/2013 - 13:05 - atualizado em 28/12/2015 - 08:58

Comunidade acadêmica tem oportunidade de discutir a elaboração do Plano Diretor Físico-Territorial

Acontece nesta sexta - feira, dia 02 de agosto, a 2° Oficina de Ideias "UFU em expansão". A atividade, que teve sua 1° edição esta semana, em Monte Carmelo, consiste em uma "roda de conversa" promovida pela DIRINFRA - Diretoria de Infraestrutura da Prefeitura Universitária da UFU.  O evento será aberto a toda a comunidade.

A Oficina de Ideias tem como objetivo levantar questões e discussões pertinentes à elaboração do Plano Diretor Físico-Territorial do novo campus da Universidade Federal de Uberlândia, o Campus Monte Carmelo, buscando a contribuição da comunidade universitária de forma participativa que vivencia o ambiente do campus com mais intensidade, para auxiliar na compreensão, planejamento do espaço universitário e elaboração de diretrizes ambientais, zoneamento, espaço físico, mobilidade e acessibilidade, infraestrutura, entre outros.

O campus da UFU em Monte Carmelo está em funcionamento desde o primeiro semestre de 2011. As aulas são ministradas temporariamente em uma unidade do SESC. Já estão em atividade os cursos de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Agronomia e Sistemas de Informação. A previsão para a inauguração do primeiro bloco é outubro deste ano.