Base de Dados sobre Sustentabilidade na UFU

A Universidade Federal de Uberlândia fornece os dados de responsabilidade socioambiental na UFU
18/04/2022 - 13:02 - atualizado em 24/11/2022 - 12:30

A Universidade Federal de Uberlândia disponibiliza para consulta pública seus dados de consumo de energia elétrica, água, papel, cartuchos, toners e copos descartáveis, entre outros. Esta iniciativa faz parte de um esforço da instituição em dar transparência dos gastos públicos, além de disponibilizar informações para pesquisas e trabalhos acadêmicos.

Imagem: Pixabay.

Para energia e água, os dados são fornecidos para cada relógio ou hidrômetro instalados e estão categorizados por Campus e cidade. Para papel, copos e toners são fornecidos por unidade acadêmica ou administrativa e categorizados por Campus e cidade. Os dados são mensais para o período de 2014 a 2021, com exceção da energia elétrica, para o qual os dados estão disponíveis a partir de 2018.

Estes dados serão atualizados anualmente no primeiro semestre e incluirão outras categorias de consumo material e energético, conforme formos compilando estes dados.

Os dados estão disponíveis na plataforma Google Data Studio, com consultas dinâmicas e várias opções de filtros, permitindo o acesso à informação com infográficos de forma simples. Os dados também estão disponibilizados em planilhas para download abaixo do corpo de texto.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco.