Base de Dados sobre Sustentabilidade na UFU

A Universidade Federal de Uberlândia fornece os dados de consumo de água e energia elétrica na UFU
tuila.jesus@ufu.br
12/08/2019 - 13:02 - atualizado em 23/09/2020 - 09:52

A Universidade Federal de Uberlândia disponibiliza para consulta pública seus dados de consumo de Energia Elétrica, Água, Papel, Toners e Copos Descartáveis. Esta iniciativa faz parte de um esforço da instituição em dar transparência dos gastos públicos, além de disponibilizar informações para pesquisas e trabalhos acadêmicos.

Para energia e água, os dados são fornecidos para cada relógio ou hidrômetro instalados e estão categorizados por campus e cidade. Para papel, copos e toners são fornecidos por unidade acadêmica ou administrativa e categorizados por campus e cidade. Os dados são mensais para o período de 2014 a 2019, com exceção da energia elétrica.

Para energia elétrica, os dados estão disponibilizados por relógio para 2018 e 2019. Também estão disponibilizados os dados agregados por cidade para o período de 2014 a 2018. Para os relógios que possuem modalidade tarifária que discerne entre consumo no horário de ponta e fora de ponta, os dados estão disponíveis para o ano de 2018 e 2019.

Estes dados serão atualizados anualmente no primeiro semestre e incluirão outros tipos de consumo material e energético, conforme formos compilando estes dados.

Os dados estão sendo disponibilizados na plataforma Google Data Studio, com consultas dinâmicas e várias opções de filtros, permitindo o acesso a informação com infográficos de forma simples. Os dados também estão disponibilizados em planilhas para download abaixo do corpo de texto.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco.

AnexoTamanho
Package icon Matrizes Base de Dados.zip388.43 KB