UFU cria Plano de Logística Sustentável

A Universidade conta com novas metas para o desenvolvimento sustentável
tuila.jesus@ufu.br
13/11/2019 - 13:12 - atualizado em 13/11/2019 - 14:47

Atendendo ao  Decreto nº 7.746 e IN 10 de 12/11/2012 da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, que visa estabelecer métodos e práticas para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável das instituições federais, o Conselho Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) formulou o Plano de Logística Sustentável, que se torna vigente já na data de publicação, a qual consta no dia 28 de junho de 2019.

Esta ação promove metas e indicadores para a redução no consumo de energia, copos plásticos, cartuchos de impressoras, papel, no gasto de água e energia elétrica, na destinação adequada de resíduos, e diversos outros recursos que prejudicam de alguma forma o desenvolvimento sustentável da universidade. Dessa forma, a UFU pretende adotar rotinas administrativas que sensibilizem toda a comunidade acadêmica sobre as relações entre o social e o meio ambiente, alterando também a conduta destes em seus modos de vida.  Para além da questão sócio-ambiental, a UFU também procura, com esse Plano, promover uma melhoria e otimização dos gastos, contemplando todas as medidas a serem adotadas em relação ao meio ambiente.

Maiores informações em: http://www.reitoria.ufu.br/Resolucoes/resolucaoCONSUN-2019-9.pdf