Eficiência Energética nos campi Umuarama e Educação Física

O projeto já implementado no Campus Santa Mônica terá início agora nos demais campi de Uberlândia
tuila.jesus@ufu.br
12/12/2019 - 10:48 - atualizado em 12/12/2019 - 10:56
A CEMIG - Companhia Energética de Minas Gerais realiza todo ano, conforme preveem as resoluções normativas 556/2013 e 830/2018 da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, uma chamada pública para projetos voltados à área. O processo visa selecionar as propostas de sua área de atuação que irão receber financiamento da empresa para investimentos em prol da melhoria nas instalações. No ano de 2019 foram finalizadas as substituições das lâmpadas com tecnologia ultrapassada pelas lâmpadas de LED no campus Santa Mônica, tornando a iluminação de melhor qualidade e barateando os custos da universidade com as contas de energia.

A Universidade Federal Uberlândia novamente conquista a aprovação de projeto no edital de 2019, este irá contar com financiamento de mais de um milhão e duzentos mil reais para modernização de iluminação nos campi Umuarama e Educação Física.

O termo de autorização e execução foi assinado no dia 06/12/2019, iniciando a formalização dos instrumentos legais para as ações do projeto, que tem previsão de término já para o próximo ano de 2020.