Inscrições abertas para participar da Mobilização Social para monitorar o Aedes aegypti

Os participantes do projeto aprenderão a identificar e mapear criadouros dos mosquitos nos Campi da UFU
eunir@ufu.br
09/03/2020 - 11:07 - atualizado em 09/03/2020 - 19:46

O projeto extensionista “Mobilização Social para Monitoramento e Controle do Aedes aegypti: da Universidade à Cidade” faz parte do programa Sala Verde, credenciado junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) como “UFU Sustentável”. As ações serão desenvolvidas pela Diretoria de Sustentabilidade (DIRSU), unidade administrativa da Prefeitura Universitária (PREFE), com o apoio da Escola Técnica de Saúde (ESTES) e do Instituto de Geografia (IGUFU).

==========

Faça sua INSCRIÇÃO: https://forms.gle/tfUuYyaSNrxnhNTS9

Haverá emissão de Certificados (mínimo de 100 horas) para todos os participantes.

==========

Os participantes irão identificar e mapear criadouros de Aedes aegypti, Albopictus e Culex na UFU, e também monitorar os vetores por meio de ovitrampas.

Deste modo, o grupo de pesquisadores poderá identificar áreas de risco de infestação, coletar dados sobre o avanço ou recuo do mosquito, georreferenciar os focos do mosquito nos Campi e em alguns bairros de Uberlândia.

Uma plataforma de recebimento das denúncias relacionadas a presença de criadouros será disponibilizada em ambiente virtual, por meio do qual os resultados serão divulgados ao fim do projeto, em Audiência Pública.