UFU Sustentável no #UFUemcasa!

Confira a cartilha com as indicações para o combate ao Aedes aegyti
tuila.jesus@ufu.br
19/06/2020 - 15:58 - atualizado em 19/06/2020 - 16:28

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Uberlândia, em parceira com a Prefeitura Universitária (PREFE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promovem a Campanha Digital contra o mosquito Aedes aegypti, divulgada por meio da iniciativa "UFU em casa".

A cartilha foi preparada para que, de forma didática, os cidadãos tomem conhecimento sobre os sintomas das doenças causadas pelo vetor, sobre os cuidados a serem tomados para evitar tanto a proliferação do mosquito quanto ao contágio das patologias causadas pelo Aedes, e também sobre os canais a serem contatados em caso de dúvidas.

A campanha se encontra na categoria #UFUemcasa, assim como diversas outras ações como palestras, cursos e cartilhas divulgadas no Instagram e outras redes pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da universidade. A rede foi criada para dar continuidade nos trabalhos e incentivar a comunidade acadêmica a permanecer produzindo e compartilhando conteúdos de cunho informativo. Para submeter propostas, se informe no site da PROEXC, procurando por "Fique Ligado" - "Mais Informações em" - Programa Rede de Extensão - UFU em Casa, os trabalhos deverão ser enviados via email, para o sítio eletrônico "esexc@proex.ufu.br" com a caixa de assunto preenchida com "Rede de extensão UFU em casa".

Se cadastre nas redes sociais da página para participar dos próximos eventos e se informar melhor sobre diversos assuntos!

*O arquivo em formato PDF da Cartilha está disponível em anexo.
AnexoTamanho
PDF icon PDF cartilha Aedes aegypti720.22 KB